Câmara debate crescimento da renda de bancos com tarifas cobradas
De acordo com o deputado Vinícius de Carvalho (PRB-SP), os valores arrecadados com as tarifas representam parte significativa da receita das instituições financeiras.
Nesta terça-feira, 6 de agosto, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados irá debater o crescimento da renda obtida com a cobrança de tarifas pelos bancos, apesar dos esforços do Congresso em restringir as taxas.
De acordo com o deputado Vinícius de Carvalho (PRB-SP), os valores arrecadados com as tarifas representam parte significativa da receita das instituições financeiras.
“A variação da renda com tarifas foi, no caso da instituição que apresentou o menor crescimento, quase o dobro daquela registrada pelo IPCA, enquanto que a que apresentou a maior elevação, foi mais que nove vezes superior”, afirma o parlamentar.
Para a reunião, foram convidados ainda o diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otávio Ribeiro Damaso, e o secretário Nacional do Consumidor (Senacon), Luciano Benetti Timm. A reunião será realizada às 14 horas, no plenário 13.
Com informações da Agência Câmara.
Câmara dos Deputados
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir