"Repudio a decisão do partido de me excluir", diz Átila sobre PSB
O deputado federal foi expulso do partido nesta sexta-feira (30), por votar a favor da reforma da Previdência.
Neste sábado (31), o deputado Federal Átila Lira envio nota de esclarecimento sobre a decisão do Diretório Nacional do PSB que expulsou o parlamentar do partido por 82 votos a 4.
"Aproveito a oportunidade, para repudiar a decisão do Diretório em me excluir do Partido, o que ocorreu, lamentavelmente, foi a clara e evidente intolerância, o desrespeito à liberdade de expressão, ao direito da livre votação assegurada a todo parlamentar. É meu dever de atuar no congresso buscando o melhor para o meu Estado e o meu País". diz o deputado em um trecho da nota.
O parlamentar em abril de 2017 votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer que alterou a legislação trabalhista. Com a expulsão de Lira, a bancada do PSB na Câmara passará de 32 para 31 deputados.
Confira a nota na íntegra:
No último dia 30 de agosto, a Direção do Partido Socialista Brasileiro realizou uma sessão com o intuito de analisar uma representação contra posições que assumi em votações na Câmara dos Deputados, sobretudo em relação à Reforma da Previdência, acarretando na absurda decisão de expulsão.
Aproveito a oportunidade, para repudiar a decisão do Diretório em me excluir do Partido, o que ocorreu, lamentavelmente, foi a clara e evidente intolerância, o desrespeito à liberdade de expressão, ao direito da livre votação assegurada a todo parlamentar. É meu dever de atuar no congresso buscando o melhor para o meu Estado e o meu País.
A minha exclusão foi utilizada pelo partido como exemplo para ameaçar os demais parlamentares que tiveram suas atividades temporariamente suspensas.
Lembramos que apesar de estarmos assegurados pela Constituição Federal com a diversidade de ideias e a liberdade de expressão, ainda nos deparamos com decisões dessa natureza promovidas por quem se intitula protetor dos menos favorecidos, pois na realidade demonstra muito claramente que não sabe conviver com pensamentos e ideais diferentes, retratando o atraso, arrogância, prepotência e arbitrariedade.
Átila Lira
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir