Comissão presidida por Marcelo Castro deve ser instalada hoje
Está prevista para quarta-feira (10) a reunião de instalação da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).
Está prevista para quarta-feira (10) a reunião de instalação da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 2 da Câmara dos Deputados.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Senador Marcelo Castro (MDB)
O presidente do Congresso e do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou na quarta-feira (3) a indicação do senador Marcelo Castro (MDB-PI) para presidente do colegiado. No mesmo dia, Davi pediu aos líderes partidários da Câmara e do Senado a indicação dos integrantes da CMO.
A Comissão Mista de Orçamento deverá, em 2019, ser composta por 31 deputados, para atender à proporcionalidade dos partidos e blocos na Câmara, e 10 senadores. Haverá igual número de suplentes.
Composta por deputados e senadores, a CMO tem a tarefa de examinar e emitir parecer sobre os projetos orçamentários, além de examinar as contas apresentadas pelo presidente da República e acompanhar a fiscalização orçamentária.
Da Agência Câmara Notícias.
Marcelo Castro
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir