Com decisão do STF, defesa pede liberdade de Lula e José Dirceu
O Supremo Tribunal Federal ainda não publicou a medida, mas a defesa de Lula e José Dirceu afirma que o alvará de soltura já pode ser expedido.
Na manhã desta sexta-feira (8) as defesas do ex-presidente Lula (PT), e do ex-ministro José Dirceu, entraram com uma petição na Justiça para a liberdade do petista e do ex-ministro. Essa iniciativa ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a prisão para condenações em 2ª instância.
- Foto: Divulgação
Ex-presidente Lula
O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, se reuniu com o petista em Curitiba, na sede da Polícia Federal (PF). Cristiano conta que aconselhou Lula a solicitar sua liberdade. "Nós aconselhamos o ex-presidente Lula a fazer o pedido para a sua liberdade estabelecida, com base na decisão proferida ontem pelo Supremo Tribunal Federal. Saímos da reunião e já protocolamos esse pedido, e agora iremos conversar com a doutora Carolina Lebbos, que deve analisar o pedido que acabamos de fazer", afirmou o advogado.
De acordo com a defesa do ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena no Complexo-Médico Penal em Pinhais, Região Metropolitana da capital paranaense, mesmo que a decisão do STF não tenha sido publicada, o alvará para a liberdade do ex-ministro pode ser expedido. "Embora a decisão que fundamenta o presente pedido não tenha sido publicada, o julgamento foi realizado em sessão pública e transmitido pela TV Justiça e pela imprensa com repercussão nacional, sendo, portanto, fato jurídico notório", diz parte do pedido.
Supremo Tribunal Federal - STF
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir