Teresa Britto é eleita vice-presidente nacional do Partido Verde
A Executiva Nacional do partido também deliberou sobre a transição para o sistema parlamentarista dentro do PV.
Em reunião realizada no último domingo (27), a deputada estadual Teresa Britto foi eleita vice-presidente nacional do Partido Verde. A parlamentar, que preside a sigla no Piauí, compõe a vice-presidência do Partido com Sandra Menezes, Eduardo Brandão e Leandre Dal Ponte. A presidência do PV segue com o ex-deputado José Luiz de França Penna.
“Muito honrada em ser escolhida pelos colegas para compor a vice-presidência nacional do PV. Sem dúvida, é uma grande conquista para os verdes do Nordeste, especialmente do Piauí, que agora contam com mais representatividade nas demandas partidárias. Queremos percorrer o país e sempre reafirmar as principais bandeiras do PV, sobretudo as ações ambientais”, comenta Teresa Britto.
Ainda durante a reunião, a Executiva Nacional do partido também deliberou sobre a transição para o sistema parlamentarista dentro do PV, orçamento e reuniões periódicas. Na ocasião, foi aprovado o documento: “Compromisso Partidário Permanente para uma Existência Verde”, com todas as diretrizes para a renovação partidária.
Além das discussões internas, foi aprovada uma moção que determina a contrariedade da proposta feita pela Aneel em taxar a produção e distribuição de energia fotovoltaica (energia solar) no país.
Teresa Britto
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir