Alepi aprova reajuste salarial a servidores do Ministério Público
O projeto foi aprovado na sessão plenária desta quarta-feira (23), em primeira votação.
A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou reajuste salarial de 4,5% aos servidores do Ministério Público do Estado. Os contemplados são os servidores efetivos, comissionados e ocupantes de funções gratificadas. O Projeto de Lei nº23/17 do MPE foi aprovado na sessão plenária desta quarta-feira (23), em primeira votação.
O aumento será dividido em duas parcelas: uma de 3,5% retroativa a janeiro de 2018, e outra de 1% a ser acrescida aos contracheques agora em maio.
Os deputados aprovaram, em segunda votação, dois projetos do Executivo que tratam da criação da alteração da Lei da Previdência Complementar dos servidores públicos estaduais (PrevNordeste) e sobre a prorrogação emergencial dos contratos dos prestadores de serviços do Hospital da Polícia Militar do Piauí.
Também foi aprovado em segunda votação, o projeto que trata da criação de cargos de assessor de magistrado e assistente de segurança no Tribunal de Justiça do Estado. A votação foi nominal e 18 parlamentares votaram a favor da proposição.
O plenário aprovou ainda, em segunda votação, o PL que estabelece dois turnos de trabalho para os servidores do Tribunal de Justiça e o Projeto de Lei 111/17 do deputado Mauro Tapety (MDB) que institui o Dia Estadual do Advogado Criminalista a ser comemorado no dia 2 de dezembro.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir