Merlong Solano chama oposição ao governo de irresponsável
Ele disse que a oposição está trabalhando sistematicamente contra a liberação de empréstimos para o estado.
O ex-secretário de Governo do Piauí e atualmente suplente de deputado federal, Merlong Solano, disse que a oposição está trabalhando sistematicamente contra a liberação de empréstimos para o estado. Em publicações desta sexta-feira (11), em redes sociais, ele chama isso de “conduta irresponsável”.
“Oposição ao velho estilo: quanto pior, melhor. Esse tem sido o comportamento da oposição ao governo do Piauí, dentro e fora da Assembleia Legislativa”, escreveu Merlong.
- Foto: Marcelo CardosoEx-secretário de Governo, Merlong Solano.
O petista relatou que o governo Wellington Dias recorreu a operações de crédito como forma de realizar investimentos em áreas importantes. Ele reclama que a concretização dessas medidas tem encontrado muitos obstáculos.
“Primeiro a oposição vociferou que o governo estava endividando irresponsavelmente o Estado. Na prática, o governo demonstrou por meio do Balanço Geral do Estado que o endividamento baixou nesta gestão”, defendeu.
“Depois a oposição passou a trabalhar contra a assinatura dos contratos e, uma vez assinados, adotou postura irresponsável de trabalhar sistematicamente contra a liberação dos recursos. Apresentou denúncias de todo tipo e fez pressão pessoal na Caixa, no Tribunal de Contas do Estado, no Tribunal de Contas da União, na Justiça e nos gabinetes brasilianos”, continuou Merlong Solano.
O suplente de deputado federal afirmou, ainda, que a oposição tem a intenção de paralisar o Piauí e não se preocupa com prejuízos à população. Ele aproveitou para elogiar recentes decisões de tribunais favoráveis ao governo.
“Agora com as decisões equilibradas do TCE e do TCU, a Caixa poderá liberar os recursos e obras que já poderiam estar concluídas serão retomadas, enquanto outras serão iniciadas”, disse.
Merlong Solano
Wellington Dias
Caixa Econômica Federal
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Tribunal de Contas da União - TCU
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir