Merlong Solano chama oposição ao governo de irresponsável
Ele disse que a oposição está trabalhando sistematicamente contra a liberação de empréstimos para o estado.
O ex-secretário de Governo do Piauí e atualmente suplente de deputado federal, Merlong Solano, disse que a oposição está trabalhando sistematicamente contra a liberação de empréstimos para o estado. Em publicações desta sexta-feira (11), em redes sociais, ele chama isso de “conduta irresponsável”.
“Oposição ao velho estilo: quanto pior, melhor. Esse tem sido o comportamento da oposição ao governo do Piauí, dentro e fora da Assembleia Legislativa”, escreveu Merlong.
- Foto: Marcelo Cardoso
Ex-secretário de Governo, Merlong Solano.
O petista relatou que o governo Wellington Dias recorreu a operações de crédito como forma de realizar investimentos em áreas importantes. Ele reclama que a concretização dessas medidas tem encontrado muitos obstáculos.
“Primeiro a oposição vociferou que o governo estava endividando irresponsavelmente o Estado. Na prática, o governo demonstrou por meio do Balanço Geral do Estado que o endividamento baixou nesta gestão”, defendeu.
“Depois a oposição passou a trabalhar contra a assinatura dos contratos e, uma vez assinados, adotou postura irresponsável de trabalhar sistematicamente contra a liberação dos recursos. Apresentou denúncias de todo tipo e fez pressão pessoal na Caixa, no Tribunal de Contas do Estado, no Tribunal de Contas da União, na Justiça e nos gabinetes brasilianos”, continuou Merlong Solano.
O suplente de deputado federal afirmou, ainda, que a oposição tem a intenção de paralisar o Piauí e não se preocupa com prejuízos à população. Ele aproveitou para elogiar recentes decisões de tribunais favoráveis ao governo.
“Agora com as decisões equilibradas do TCE e do TCU, a Caixa poderá liberar os recursos e obras que já poderiam estar concluídas serão retomadas, enquanto outras serão iniciadas”, disse.
Merlong Solano
Wellington Dias
Caixa Econômica Federal
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Tribunal de Contas da União - TCU
-
Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago. -
Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. -
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir