Zé Santana toma posse no Senado Federal em Brasília nesta sexta
O então deputado substitui Regina Sousa (PT-PI), eleita vice-governadora do Piauí, que antecipou sua renúncia ao cargo.
O então deputado Zé Santana (MDB-PI) tomou posse nessa sexta-feira (14) como Senador da República, na sala de audiências da Presidência do Senado. Ele substitui Regina Sousa (PT-PI), eleita vice-governadora do Piauí, que antecipou sua renúncia ao cargo.
- Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoO senador Ciro Nogueira deu posse ao seu novo colega de bancada.
Zé Santana faz parte da chapa encabeçada por Wellington Dias (PT-PI), que foi eleito para o Senado em 2010 e se afastou do cargo em 2014 para assumir o governo do estado no início de 2015.
Wellington foi substituído pela primeira suplente Regina Sousa, que ocupou a vaga até 13 de dezembro de 2018. Com a saída da petista, o segundo suplente, Zé Santana, passa a ser um dos três representantes dos piauienses no Senado até 31 de janeiro de 2019.
“Vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível esse pouco tempo que nos resta no final desse ano para tentar contribuir com o Piauí, contribuir com o país com o nosso trabalho e com a nossa dedicação da melhor forma possível”, declarou o novo senador durante a cerimônia, que contou com a presença de Regina Sousa.
Segundo a Agência Senado, Zé Santana foi empossado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) e classificou como “fundamental” a manutenção da composição representativa do estado na casa. Advogado e professor concursado da Secretaria de Educação do Piauí, ele possui especialização em formação de gestores públicos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi secretário de Ação Social no governo de Wellington Dias, entre 2017 e 2018, tendo em anos anteriores ocupado postos também na Companhia de Habitação e na Secretaria de Justiça do governo estadual.
Depois de deixar o cargo de senador, ele assume novo mandato de deputado na Assembleia Legislativa do seu estado, com data de posse prevista para 1° de janeiro.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir