Juiz Sérgio Moro determina leilão de tríplex do Guarujá
O juiz determinou também que os valores a serem obtidos com o leilão do tríplex sejam revertidos à Petrobras.
O apartamento tríplex, que segundo o Ministério Público Federal, pertencia ao ex-presidente Lula, será vendido em leilão, por determinação do juiz Sérgio Moro. A decisão foi tomada após o imóvel ter sido penhorado, a pedido da 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Justiça Distrital de Brasília, em processo da empresa Macife contra a OAS.
A defesa de Lula alegou que a decisão dessa penhora, pela própria Justiça, comprovaria ser a OAS a verdadeira dona do tríplex, e não o ex-presidente.
- Foto: Divulgação/Site Lula
Sérgio Moro
Na decisão anunciada na noite desta segunda-feira (29), Moro argumenta que “o imóvel foi inadvertidamente penhorado, pois o que é produto de crime está sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores”. O juiz determinou também que os valores a serem obtidos com o leilão do tríplex sejam revertidos à Petrobras.
“Atualmente [o tríplex] não pertence à OAS Empreendimentos nem ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O imóvel está submetido à constrição da Justiça e será alienado para que o produto reverta em benefício da vítima, a Petrobrás”, explicou o juiz.
Sérgio Moro
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir