Inquérito contra Ciro Nogueira e Progressistas volta a Fachin
O parlamentar está sendo investigado junto com outros membros do Progressistas. O inquérito foi aberto em setembro do ano passado pelo ministro do STF, Edson Fachin.
O inquérito aberto no STF contra o senador Ciro Nogueira e membros do Progressistas (antigo PP), instaurado para investigar uma “organização criminosa” instalada dentro do partido, voltou para o relator, ministro Edson Fachin, nessa quarta-feira (17).
O parlamentar e correligionários estão sendo investigados pela suposta prática do crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por meio de repasses indevidos de recursos pelo Grupo Empresarial Queiroz Galvão.
- Foto: Marcos Oliveira
Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
No mês de setembro do ano passado, o ministro do STF, Edson Fachin, decidiu abrir inquérito para investigar o caso. Ciro Nogueira teria recebido R$ 1,6 milhão junto com outros três congressistas. A denúncia foi feita pelo ex-Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.
Edson determinou o prazo de 15 dias para apresentação de respostas pelos acusados, a contar do dia 26 de setembro, data da abertura do inquérito. Os réus apresentaram defesa e o inquérito retornou à PGR para análise das alegações.
Foi determinado o prazo de cinco dias para que a Procuradoria Geral analisasse as defesas e retornasse a conclusão para o Supremo. Em seguida, a Polícia Federal cumpriu algumas diligências solicitadas pela PGR. O Juízo da 09ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro também prestou informações no processo, que agora aguarda despacho do ministro Fachin.
Ciro Nogueira
Edson Fachin
Supremo Tribunal Federal - STF
Rodrigo Janot
Progressistas
-
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral. -
Promotor requer que prefeito de Lagoa Alegre retome obra inacabada de UBS
A obra da UBS na comunidade Poços D’água iniciou na gestão da ex-prefeita Gessimar Neves, mas nunca foi finalizada. -
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir