Viagora

Ciro Nogueira é membro do grupo criminoso comandado por Temer, diz Janot

Em 2016 Temer passou a comandar a organização criminosa e garantiu espaços relevantes para o PP de Ciro Nogueira, de acordo com a denúncia.

De acordo com a denúncia oferecida, ontem (14), pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, o senador piauiense Ciro Nogueira (PP) é membro da organização criminosa comandada por Michel Temer (PMDB). Como aliado, Ciro indicou nomes para comandar importantes pastas no governo, como o Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal.

De acordo com o procurador, a organização criminosa formada inicialmente por PP, PMDB e PT “foi constituída em 2002, para a eleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva à Presidência da República”.

  • Foto: Facebook/Ciro NogueiraCiro Nogueira e Michel TemerCiro Nogueira e Michel Temer

Após o rompimento entre PT e PMDB e o impeachment da presidente Dilma, PP e PMDB resolveram manter a aliança. Assim, Temer, que passou a comandar a organização criminosa, garantiu bons espaços para os indicados de Ciro Nogueira.

Na denúncia, Janot ressaltou essa divisão:

MICHEL TEMER assumiu a Presidência da República em 12.05.2016, provisoriamente, e, em definitivo, no dia 31.08.2016. Na sua gestão , garantiu espaços relevantes aos líderes do PP e do PMDB que já pertencia à organização criminosa, com destaque ao papel atribuído a Romero Jucá:

MINISTRO PARTIDO ÓRGÃO
Blairo Maggi PP Min. Agricultura
Ricardo Barros PP Min. Saúde
Romero Jucá PMDB Min. Planejamento
Sarney Filho  PV Min. Meio Ambiente
Helder Barbalho PMDB Min. Integração Nacional
Gilberto Occhi PP Presidência Caixa Econômica Federal

Recentemente, o PP de Ciro Nogueira indicou também o nome de Alexandre Cordeiro Macedo para a superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O nome foi aceito por Temer e deve ser avaliado pelo Senado
.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Michel Temer

Facebook
Veja também