Candidatos do PSDB têm desaprovação maior que Lula, diz pesquisa
Aécio neves tem impopularidade empatada tecnicamente com Michel Temer.
Os possíveis candidatos à presidência do PSDB estão mais impopulares que ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Os dados são da pesquisa Ipsos sobre a percepção dos brasileiros em reação a 27 figuras públicas.
Aécio Neves (MG), José Serra (SP), Fernando Henrique Cardoso (SP) e Geraldo Alckmin (SP) possuem desaprovação total ou parcial acima de 70% da população brasileira. Em contraposição, Lula, que foi condenado em é um processo e réu em outras cinco ações relacionados à Operação Lava Jato, desaprovado por dois terços da população.
Conforme o Estadão, a situação o prefeito de São Paulo está em situação mais favorável entre os tucanos, mesmo apresentando um índice de desaprovação de 53%, contra apenas 19% de aprovação.
- Foto: ReproduçãoDória é um exceção no PSDB, sendo maior popular que Lula.
Já o Senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, apresenta o pior resultado entre os membros do partido. Sendo desaprovado totalmente ou um pouco por 93% da população, a pesquisa registra um empate técnico do parlamentar com o presidente Michel Temer e com o ex-deputado Eduardo Cunha.
Aécio Neves chegou a ir para o segundo turno nas eleições de 2014 com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), detendo 48,4% dos votos. O senador foi acusado pela Procuradoria-Geral da República de receber recursos ilícitos do grupo JBS e foi afastado do mandato de senador por decisão liminar do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Esses fatores explicam a queda de usa popularidade a partir de junho.
Posteriormente, o senador e também ex-candidato a presidente José Serra é mal avaliado por 82% da população, segundo o Ipsos. Ele foi ministro de Relações Exteriores no governo Temer durante nove meses. O terceiro tucano mais impopular foi o ex-presidente brasileiro, Fernando Henrique Cardoso. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin é desaprovados por 73%.
Serra e Alckmin foram envolvidos em delações na Operação Lava Jato. O primeiro é alvo de inquérito por suposto recebimento de recursos ilegais da Odebrecht, e também foi acusado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de receber doações da JBS via caixa dois. Já o atual governador paulista foi citado por delatores da Odebrecht como beneficiário de recursos ilícitos. Serra afirmou que suas campanhas sempre foram feitas dentro da lei. Alckmin também nega irregularidades.
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Partido dos Trabalhadores - PT
João Doria
Luiz Inácio Lula da Silva
Aécio Neves
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir