Justiça decide manter vídeo que Regina Sousa é chamada de "anta"
Joice critica o discurso da parlamentar piauiense a respeito do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Uma decisão liminar que obrigava o Youtube a excluir um vídeo da blogueira Joice Hasselmann, que critica a senadora Regina Sousa (PT-PI) e usa adjetivos negativos para se referir a ela, foi suspensa pela 8ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Alguns dos termos usados pela youtuber no vídeo são, “anta”, “gentalha”, “semianalfabeta”, “cretina” e outros. Joice critica o discurso da parlamentar piauiense a respeito do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
A liminar que determinou a suspensão foi dada em primeira instância, que levou em consideração que a blogueira ofendeu a dignidade de Regina Sousa, o que não é o papel de alguém que utiliza a mídia para expor ideias.
- Foto: Divulgação
Regina Sousa e Joice Halssemann
Depois da decisão liminar, o Google entrou com recurso e em decisão monocrática e por determinação do desembargador Diaulas Costa Ribeiro do 8º Turma Cível do TJ-DF, o discurso de Joice não é suficiente para obrigar exclusão do vídeo.
"A liberdade de expressão, para ser garantida, não precisa ficar confinada ao debate polido entre estranhos políticos", disse Diaulas Costa para justificar a decisão de manter o vídeo no Youtube.
Regina Sousa comentou a decisão em pronunciamento no Plenário do Senado e afirmou que não vai seguir padrões estéticos para agradar os outros, porque para lutar não precisa disso. “Desde menina eu sou lutadora e não vou desistir agora de lutar", declarou.
Regina Sousa
Joice Hasselmann
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir