Regina Sousa questiona julgamento do Conselho de Ética do Senado
A senadora se referiu a denúncia acolhida pelo presidente do Conselho de Ética, , senador João Alberto (PMDB-MA).
Na última quarta-feira (12), a senadora Regina Sousa (PT-PI) questionou a capacidade de o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar julgar o protesto contra a reforma trabalhista, ocorrido durante a sessão plenária no dia anterior, em que a senadora e outras 5 parlamentares fizeram parte.
Regina Sousa e as outras senadoras de oposição a reforma ocuparam a Mesa do Plenário e atrasaram a votação, dessa forma se tornaram alvo de uma denúncia acolhida pelo presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto (PMDB-MA).
- Foto: Agência Senado
Regina Sousa fala sobre denúncia no Senado
“Alguém falou aqui em golpe [em razão do protesto]. Golpe foi o que foi dado aqui contra uma presidente eleita [Dilma]. Isso, sim, foi golpe. Um golpe articulado minimamente, 14 meses preparando para dar um golpe, e botaram lá uma pessoa que se revelou o que se revelou”, disse Regina.
Segundo a Agência Senado, a parlamentar lembrou que o mesmo Conselho de Ética arquivou o processo de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), acusado no âmbito da Operação Lava Jato.
A senadora Regina Sousa e outros 14 parlamentares assinaram um pedido de reconsideração da denúncia, na quinta-feira (13), o autor da peça foi senador José Medeiros (PSB-MT). Entre os senadores que assinaram estão Ciro Nogueira e Elmano Férrer, que anteriormente haviam assinado a denúncia contra a senadora piauiense.
Regina Sousa
Reforma Trabalhista
-
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir