Lula diz que reivindica ao PT o posto de candidato à presidência
Na última quarta-feira (12), Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses pelo juiz Sérgio Moro pelo caso do tríplex do Guarujá.
Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente Lula declarou que vai reivindicar ao Partido dos Trabalhadores o posto de pré-candidato à presidente do Brasil em 2018, além de dizer que está sendo condenado por pessoas que plantaram uma mentira aos brasileiros.
Na última quarta-feira (12), Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses pelo juiz Sérgio Moro pelo caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo.
“Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo. Ainda não tinha reivindicado ao meu partido, me candidatar a presidente, mas agora eu reivindico ser candidato a presidente em 2018”, afirmou o petista.
- Foto: Paulo Pinto/Agência PTLula (PT)
Na coletiva, o ex-presidente nega que existem provas que o incriminem e pediu que se alguém tem provas contra ele, que mostre. “Se alguém tiver alguma prova contra mim, diga, mande para a justiça, para Suprema Corte, para impressa, porque eu ficaria mais feliz se eu fosse condenado com alguma prova”.
A respeito da decisão, Lula diz ainda que mentiras foram usadas para condena-lo e que grupo de pessoas que “contaram uma mentira” vão passar a vida inteira mentindo, que ele é dono de um tríplex. “Como alguém consegue escrever quase 300 páginas para não dizer absolutamente nada de provas”, disse Lula se referindo ao Juiz Sérgio Mouro.
O ex-presidente ainda contou que vai recorrer da decisão. “Vamos recorrer em todas as instancias, pôr as arbitrariedades, abrir processos contra quem mentir, quem não disser a verdade nesse país”, completou.
Para terminar, Lula questionou a competência da gestão do país e fez um alerta dizendo para deixarem que, “alguém da senzala faça o que vocês não têm competência de fazer. Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara”.
Luiz Inácio Lula da Silva
Sérgio Moro
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir