Heráclito recebe Temer em casa para almoço não oficial
O encontro não foi divulgado na agenda oficial do presidente.
O deputado Heráclito Fortes recebeu o presidente em sua casa, nessa quinta-feira (29), para um almoço descontraído, sem assuntos oficiais. O encontro não foi divulgado na agenda oficial do presidente.
De acordo com O Globo, Heráclito esteve no Palácio do Planalto no fim da manhã, para um evento de um ano da lei das Estatais. Ao ver o deputado, Temer fez um sinal de que queria conversar em particular.
Em seu gabinete, Temer chamou Heráclito para almoçar no Jaburu, mas o deputado disse que em casa teria a “quinta sem lei”, com rabada e paçoca. “Rapaz, eu adoro rabada, posso ir?”, perguntou Temer.
- Foto: DivulgaçãoHeráclito e Temer
Enquanto o presidente almoçava com Heráclito, a denúncia contra ele era protocolada na Câmara dos Deputados. No almoço Temer comentou sobre a escolha de Raquel Dodge para substituir Rodrigo Janot a partir de setembro. O presidente disse que não a conhecia, mas que teve conversa com ela e ficou impressionado com sua qualificação.
O presidente falou ainda sobre a decisão de Janot em fatiar as denúncias, como estratégias de desgaste político na base do governo. O peemedebista ressaltou que se a segunda denúncia for encaminhada, será somente em agosto e não dá para esperar para juntar as duas em uma mesma votação. Assim, seria melhor, segundo ele, derrubar a primeira denúncia com um quórum expressivo de deputados.
“Se fosse um advogado, poderíamos chamar essa estratégia do Janot de chicana jurídica, para atrapalhar o processo. O desmembramento em duas ou três ações é claramente um ato político contra o país. O ideal era que resolvêssemos isso logo, mas se tivermos um bom resultado na derrota da primeira denúncia, as outras vão perder força” disse Temer na conversa.
Também participaram do almoço, o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), os deputados Benito Gama (PTB-BA) e Carlos Marum (PMDB-MS), o senador Elmano Ferrer (PMDB-PI), vice-presidente do Banco do Brasil, Eduardo Pereira, e o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas.
Heráclito Fortes
Michel Temer
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir