Lula diz a Moro porquê quer ser candidato em 2018. Assista o vídeo!
A maioria dos questionamentos não relacionados ao caso do tríplex, Lula não respondeu.
O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro durou mais de 5 horas, nessa quarta-feira (10). O interrogatório é relacionado a acusação de que Lula teria recebido um apartamento tríplex da empreiteira OAS como forma de propina, em troca de benefícios em contratos com a Petrobras.
Além do suposto acordo com o imóvel, o interrogatório tratou de diversos outros assuntos. Moro questionou declarações do presidente sobre pedir a prisão dos agentes envolvidos na Operação Lava Jato e ainda sobre o envolvimento do ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras.
A maioria dos questionamentos não relacionados ao caso do tríplex, Lula não respondeu, sendo orientado pelos advogados, por se tratar de temas não conexos ao processo em questão.
Uma das perguntas de Sérgio Moro foi que Lula teria dito aos policiais federais que fizeram a condução coercitiva do petista que “seria eleito em 2018 e que se lembraria de todos eles”. Nesse momento, Lula diz que não lembra de ter dito isso aos agente e afirma que estava encerrando a carreira política, mas decidiu que disputará as próximas eleições presidenciais.
Assista:
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir