Marcelo Castro defende Lei da Terceirização e diz que é avanço
O parlamentar foi um dos piauienses que faltaram à votação, por motivos pessoais, porém, se presente, votaria pela aprovação do projeto de lei.
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), comentou nessa sexta-feira (24), a aprovação da Lei da Terceirização, que aconteceu na última quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados. Segundo ele, as mudanças trazidas pela lei são necessárias pois apresentam avanços para o país.
Castro foi um dos deputados piauienses que faltaram à votação, por motivos pessoais, porém, se presente, votaria pela aprovação do projeto de lei. “Acompanhei minha esposa em uma consulta médica, que se estendeu muito além do previsto, ainda corri, cheguei nos instantes finais, não deu tempo de votar”, explicou em entrevista a uma Tv local.
- Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Marcelo Castro
Para Marcelo Castro, o projeto que já foi apresentado há quase 19 anos, representa uma modernização nas relações de trabalho. “Eu acho que isso é uma coisa irrefutável, hoje o Brasil tem mais de 12 milhões de trabalhadores terceirizados, é um tendência das empresas modernas. As empresas hoje não fazem mais o seu trabalho, digamos assim, de fio a pavio, elas se especializam em uma área e terceirizam o restante, no final faz um conjunto e sai o produto final. Isso não é só uma tendência brasileira, é uma tendência mundial. Estamos apenas atualizando uma legislação, que nós já deveríamos ter feito isso a muitos anos, porque esse projeto é antiguíssimo”, argumentou o deputado.
Marcelo Castro
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir