Marden Menezes propõe gratuidade no transporte de alunos carentes
Marden afirmou que a gratuidade na passagem do transporte escolar para os alunos de baixa renda nas escolas da rede pública foi acorda com a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, em 2015.
O deputado estadual Marden Menezes apresentou projeto de lei nº 07 na Assembleia Legislativa que propõe benefício de gratuidade no transporte escolar para estudantes carentes da rede pública de ensino.
Pela proposta, serão beneficiados estudantes de famílias atendidas por um dos vários programas sociais do governo federal, estadual ou municipal, que consumem a taxa mínima residencial mensal de água e energia elétrica - em até 30 kw/hora – e que comprovarem não possuir não possuir renda familiar superior a um salário-mínimo ao mês.
- Foto: Faacebook/Marden MenezesMarden Menezes
O deputado ressaltou que a Constituição Federal garante o direito a condições de acesso e permanência na escola. “Os programas de educação asseguram o exercício da cidadania”. Esse programa inclui o fator transporte, por sua essencialidade”.
Orçamento
O Executivo, através da Secretaria Estadual de Educação, reservará em seu orçamento anual os recursos específicos que absorvam totalmente os custos com a preparação, confecção e distribuição da cédula de identidade estudantil. Serão expedidas carteiras ou cartões estudantis através das associações reconhecidas, mediante termo de cooperação. As carteiras serão distribuídas gratuitamente.
Marden Menezes afirmou que a gratuidade na passagem do transporte escolar para os alunos de baixa renda nas escolas da rede pública foi acorda com a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, ainda em 2015.
O deputado afirmou que, na verdade, é um projeto pioneiro, porque não existe em nenhum estado do Brasil. Na justificativa, o autor ressaltou que quanto mais alunos nas escolas públicas, mais recursos estão garantidos para a Educação.
Marden Menezes
Rejane Dias
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir