Marden Menezes reclama de votação de impostos junto com Refis
"Porque a oposição, quando a gente pede para destacar, é pra dizer o seguinte: nada contra o Refis, somos contra o aumento de impostos”, esclareceu o deputado.
Durante a votação do projeto do Governo do Piauí que tentava aprovar o aumento de impostos, o deputado Marden Menezes (PSDB) reclamou sobre a votação dessas majorações junto com o projeto de Refis, Programa de Regularização Tributária. Ele queria que as votações fossem feitas separadamente. A proposta foi aprovada ontem (01º) durante sessão plenária na Alepi com apoio de 19 deputados.
- Foto: Divulgação/AlepiMarden Menezes
“Pelos destaques que forma atropelados, e mais um vez se comete uma arbitrariedade contra o regimento, nós da oposição poderíamos estar votando a favor do Refis, destacando as matérias que aumentam impostos. Então, o próprio Governo prejudica a si próprio pela falta de conhecimento até do Regimento. Porque a oposição, quando a gente pede para destacar, é pra dizer o seguinte: nada contra o Refis, somos contra o aumento de impostos”, esclareceu.
O relatório do deputado Cícero Magalhães (PT) foi aprovado com 19 votos favoráveis, 10 contrários e o deputado Severo Eulálio (PMDB) esteve ausente na votação. O relatório de Cícero foi votado depois de o relatório do deputado Rubem Martins (PSB) ter sido rejeitado pelo Plenário.
Em seu pronunciamento, Marden Menezes justificou que o seu voto contra o projeto do Governo é devido a não separação dos temas na votação. “Já que engoliram aí os destaques, não, não, e não!”, respondeu dando seu voto contrário ao relatório de Cícero Magalhães.
Marden Menezes
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir