PL de Iracema Portella que altera Minha Casa Minha Vida é aprovado
Segundo a lei atual, ainda em vigor, o programa já assegura condições de acessibilidade, unidades adaptáveis ao uso por pessoas com deficiência.
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal aprovou projeto que garante a instalação de calçadas ecológicas nas obras do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa faz parte do Projeto de Lei, da deputada Iracema Portella (PP-PI). O projeto foi aprovado no último dia 16 de outubro.
De acordo com a Agência Câmara, a proposta estabelecida no texto, define esse tipo de calçada como aquela coberta por vegetação ornamental, preferencialmente nativa, com pisos que possibilitem a drenagem da água e fiação embutida em galeria apropriada.
- Foto: Facebook/Iracema Portella
Iracema Portella
Segundo a lei atual, ainda em vigor, o programa já assegura condições de acessibilidade, unidades adaptáveis ao uso por pessoas com deficiência, a sustentabilidade das construções e o uso de novas tecnologias construtivas. O projeto acrescenta as calçadas ecológicas a essa lista.
-
Serei candidata a deputada federal nas eleições de 2026, revela Samantha Cavalca
A vereadora comentou sobre a federação composta pelo União Brasil e o Progressistas -
TRE do Piauí desaprova contas de 2024 do Diretório Estadual do Progressistas
As irregularidades que levaram a desaprovação foram constatadas pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI (NAAPC). -
Vereadora Tatiana Medeiros está sob observação clínica no HUT, diz boletim médico
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, a vereadora recebeu atendimento multidisciplinar, incluindo medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias. -
Ciro Nogueira reúne 150 prefeitos piauienses durante evento em Brasília
Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que contou com gestores de todas as regiões do estado. -
Prefeito de Angical do Piauí fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 998 mil
A parceria foi assinada dia 02 de abril deste ano e terá vigência até 31 de dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir