PL de Iracema Portella que altera Minha Casa Minha Vida é aprovado
Segundo a lei atual, ainda em vigor, o programa já assegura condições de acessibilidade, unidades adaptáveis ao uso por pessoas com deficiência.
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal aprovou projeto que garante a instalação de calçadas ecológicas nas obras do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa faz parte do Projeto de Lei, da deputada Iracema Portella (PP-PI). O projeto foi aprovado no último dia 16 de outubro.
De acordo com a Agência Câmara, a proposta estabelecida no texto, define esse tipo de calçada como aquela coberta por vegetação ornamental, preferencialmente nativa, com pisos que possibilitem a drenagem da água e fiação embutida em galeria apropriada.
- Foto: Facebook/Iracema Portella
Iracema Portella
Segundo a lei atual, ainda em vigor, o programa já assegura condições de acessibilidade, unidades adaptáveis ao uso por pessoas com deficiência, a sustentabilidade das construções e o uso de novas tecnologias construtivas. O projeto acrescenta as calçadas ecológicas a essa lista.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir