Viagora

Serei candidata a deputada federal nas eleições de 2026, revela Samantha Cavalca

A vereadora comentou sobre a federação composta pelo União Brasil e o Progressistas

A vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) comentou em entrevista ao Viagora sobre os possíveis impactos positivos da Federação União Progressista (UP), composta pelo União Brasil e o PP, nas eleições de 2026. A parlamentar revelou que será candidata a deputada federal e pretende continuar seu trabalho na defesa da família e pautas cristãs.

Conforme Samantha, a aliança vai fortalecer as chapas proporcionais das legendas, garantindo uma maior possibilidade de eleger uma bancada estruturada no próximo pleito.

Foto: Divulgação/ Câmara de TeresinaCâmara de Teresina aprova projeto de Samantha Cavalca que prevê execução de hinos em escolas
Câmara de Teresina aprova projeto de Samantha Cavalca que prevê execução de hinos em escolas

“O possível reflexo é que, com certeza, nós fortaleceremos as nossas chapas proporcionais de deputado estadual e federal. Com certeza eu estarei integrando uma dessas chapas e todas elas serão comandadas pelo nosso líder maior, o senador Ciro Nogueira, que tem muita representatividade, não somente no estado do Piauí. É o homem público que mais trouxe recursos para o nosso estado, mas também como tem muito prestígio, desfruta dessa autoridade a nível nacional”, explicou. 

A parlamentar também ressaltou a influência do senador Ciro Nogueira na coordenação dessa federação, o que vai contribuir para um tratamento diferenciado aos candidatos piauienses.

“Então, você imagina, o Piauí é privilegiado, tem o senador Ciro Nogueira como um dos mandachuvas dessa federação, então a tendência é que nossos candidatos tenham esse tratamento melhor do que, inclusive, dos demais estados do país e eu fico muito feliz de estar nesse grupo”, afirmou.

Questionado sobre seu principal objetivo na Câmara dos Deputados, Samantha Cavalca explicou que deseja representar o Piauí em Brasília e estará alinhada a pautas conservadoras.

“Serei candidata a deputada federal. Pretendo fazer o que já faço aqui na Câmara. Eu defendo a família do teresinense e as pautas cristãs. Eu sou a vereadora que mais apresentou indicativo de projeto de lei nesta legislatura e que já teve mais projetos aprovados, tenho muito orgulho de dizer isso. Então, vou continuar essa atuação e sim, dentro do meu público, dentro do meu eleitorado. Eu não vim aqui para defender bandido. Eu não vim aqui para defender aborto, nem para defender maconheiro. Vim aqui claramente dizendo que vou defender o povo cristão, a educação e a saúde. Então, se for deputada federal, vou manter a mesma linha”, declarou.

Facebook
Veja também