Viagora

Polícia Militar do Piauí anuncia implementação de câmeras corporais no 1º semestre

Os equipamentos serão incorporados nos uniformes dos agentes para garantir mais transparência e controle das ações de segurança pública.

Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Militar do Piauí anunciou que o uso de câmeras corporais será iniciado no primeiro semestre deste ano. Os equipamentos serão incorporados nos uniformes dos agentes para garantir mais transparência e controle das ações de segurança pública.

O chefe da Diretoria Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, afirmou que 100 câmeras já foram adquiridas e devem ser distribuídas inicialmente para militares das unidades de trânsito, tais como o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Foto: Divulgação / MJSPCâmera corporal
Câmera corporal

 “O primeiro projeto, contratado no âmbito da Secretaria da Segurança (SSP), adquiriu 100 câmeras. No primeiro momento, serão contemplados os policiais que atuam no trânsito”, explicou o coronel Jacks Galvão. 

Ainda segundo Jacks Galvão, mais 600 câmeras corporais serão compradas com recursos provenientes de convênio com o Ministério da Justiça (MJ), estas serão destinadas às guarnições de Teresina e Parnaíba.

“O governo federal já disponibilizou o recurso, em torno de R$ 9 milhões. Este processo já está em fase de licitação e também não vai demorar a chegar às câmeras aqui”, complementou Galvão. 

A PM informou que a implementação desses equipamentos está em fase de ajustes finais e a empresa responsável já está instalando os dispositivos de carregamento e extração das imagens.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também