Viagora

Cantor suspeito de liderar tráfico de drogas é preso em São Paulo

De acordo com a Polícia Civil, Gustavo Fildzz, da banda Aliados, foi preso nessa quarta-feira (02), em Praia Grande.

A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), prendeu nessa quarta-feira (02), o cantor Gustavo Fildzz, da banda Aliados, suspeito de liderar esquema de tráfico de drogas, em Praia Grande, litoral paulista.

Segundo as autoridades, Gustavo tinha duas casas alugadas, que foram encontradas com plantações de cannabis. Para a Polícia, o vocalista declarou que a maconha era para consumo próprio, além de alegar ter receita médica aprovando o uso.

De acordo com o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro, em entrevista à TV Tribuna, essa versão foi descartada, já que nos locais haviam mais de 50 plantações. A equipe policial também prendeu o caseiro que trabalhava na primeira residência, responsável por dizer a PC-SP o endereço da segunda casa.

O delegado-titular da 2º Delegacia da Deic, Leonardo Rivau, explicou que as plantas estavam sendo cultivadas de oito a doze meses, visto que foi apreendido um balde cheio de flores de maconha, onde a substância alucinógena fica localizada.

Conforme Fabiano Barbeiro, as investigações que levaram a captura do cantor ocorreram em três meses. Durante este período, a Polícia Civil monitorou o vocalista, que foi visto mais de uma vez nas residências. Gabriel Fildzz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em 1999, ele chegou a competir também como ginasta olímpico, sendo campeão do panamericano.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil

Tráfico de Drogas

Facebook
Veja também