Cantor suspeito de liderar tráfico de drogas é preso em São Paulo
De acordo com a Polícia Civil, Gustavo Fildzz, da banda Aliados, foi preso nessa quarta-feira (02), em Praia Grande.
A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), prendeu nessa quarta-feira (02), o cantor Gustavo Fildzz, da banda Aliados, suspeito de liderar esquema de tráfico de drogas, em Praia Grande, litoral paulista.
Segundo as autoridades, Gustavo tinha duas casas alugadas, que foram encontradas com plantações de cannabis. Para a Polícia, o vocalista declarou que a maconha era para consumo próprio, além de alegar ter receita médica aprovando o uso.
De acordo com o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro, em entrevista à TV Tribuna, essa versão foi descartada, já que nos locais haviam mais de 50 plantações. A equipe policial também prendeu o caseiro que trabalhava na primeira residência, responsável por dizer a PC-SP o endereço da segunda casa.
O delegado-titular da 2º Delegacia da Deic, Leonardo Rivau, explicou que as plantas estavam sendo cultivadas de oito a doze meses, visto que foi apreendido um balde cheio de flores de maconha, onde a substância alucinógena fica localizada.
Conforme Fabiano Barbeiro, as investigações que levaram a captura do cantor ocorreram em três meses. Durante este período, a Polícia Civil monitorou o vocalista, que foi visto mais de uma vez nas residências. Gabriel Fildzz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em 1999, ele chegou a competir também como ginasta olímpico, sendo campeão do panamericano.
Com informações do G1.
Polícia Civil
Tráfico de Drogas
-
Membro de facção é preso suspeito de homicídio em Luís Correia
Segundo as informações divulgadas pela polícia, o investigado é apontado como membro de uma facção criminosa e teria participado do assassinato de um jovem. -
Polícia prende 17 pessoas em operação contra venda de CNH no Piauí
Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a grande maioria dos presos eram instrutores de autoescolas, que articulavam o esquema e recebiam o dinheiro. -
Homem suspeito de integrar organização criminosa é preso em Cajueiro da Praia
A prisão do suspeito ocorreu nessa quarta-feira (27) pela DFHT de Luís Correia. -
Homem é preso com arma de fogo e munições em Corrente
A prisão em flagrante ocorreu na manha dessa quinta-feira (28), em uma residência no bairro Aeroporto. -
Operação da PF prende 10 suspeitos de fraudes contra Caixa Econômica em Teresina
Entre os presos estão empresários de fachada, um policial militar e diversas outras pessoas envolvidas em crimes de lavagem de dinheiro e fraudes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir