Advogados apresentam pedido de habeas corpus para impedir prisão de Lula
A defesa apresentou o pedido nesta terça (30) ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Os advogados do ex-presidente Lula apresentaram um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (30) com o objetivo de impedir a prisão de Lula.
- Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ex-presidente Lula.
A defesa de Lula alega que o ex-presidente só poderá cumprir a pena de 12 anos e 1 mês no qual foi condenado pelo Tribunal Regional Federal, responsável pelos processos da Lava Jato na segunda instância, após serem esgotados todos os recursos, até mesmo das instâncias superiores.
A condenação de Lula foi mantida na última quarta-feira (24) por unanimidade, pela 8ª Turma do TRF4 por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex em Guarujá, e a pena foi aumentada em 7 meses. O apartamento será leiloado, por determinação do juiz Sérgio Moro.
De acordo com os advogados execução da pena de Lula vai contra a Constituição no trecho que diz "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".
Luiz Inácio Lula da Silva
Sérgio Moro
-
PRF intensifica fiscalização durante Operação Semana Santa e Tiradentes no Piauí
A operação se estende por cinco dias e tem como objetivo reforçar a segurança viária, prevenir acidentes e combater condutas perigosas por parte dos motoristas. -
Secretaria de Justiça anuncia reforço de policiais penais nos presídios do Piauí
O efetivo foi distribuído entre as 16 unidades prisionais do estado, incluindo a de Buriti dos Lopes, que será inaugurada em maio. -
Criminoso é morto durante tentativa de assalto no bairro Jacinta Andrade
De acordo com informações da polícia, o caso foi registrado na boite dessa sexta-feira (18). -
Homem morre afogado em açude na zona rural de José de Freitas
De acordo com informações da PM, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (18). -
Acusado de matar homem por dívida de R$ 5 é condenado a 13 anos de prisão no Piauí
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando o acusado esfaqueou a vítima por causa de uma dívida de R$ 5,00.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir