Segurança registra 385 mortes violentas no Piauí em 2017
Os dados são parte de um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública, sobre os registros de criminalidade na capital e interior.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou o balanço do registro de criminalidade de janeiro a julho de 2017. Nesse período foram contabilizadas 385 mortes violentas no estado, são os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
Nos CVLIs incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e estupro seguido de morte. Comparando junho a julho, houve uma queda de 22,5% desses crimes na capital.
O número de roubo de veículos também sofreu redução significativa em Teresina. No sétimo mês do ano, a Polinter registrou 173 casos. No mesmo período do ano de 2016 foram contabilizadas 198 ocorrências, representando uma queda de 13%. Considerando os assaltos de uma forma geral, o decréscimo na capital piauiense foi de 2%.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Secretário de Segurança Fábio Abreu
“Esse número é resultado de um trabalho rotineiro das instituições que fazem a Segurança Pública. No caso da Polícia Militar estamos intensificando as rondas nos bairros e a Polícia Civil vem realizando operações com o intuito de prender acusados de crimes. Para nós é uma grande conquista porque enquanto os outros estados brasileiros registram aumento de violência, o Piauí se destaca pela redução. Queremos reduzir ainda mais”, avaliou o secretário Fábio Abreu.
Fábio Abreu
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
PRF deflagra Operação Dia do Trabalho 2025 nas rodovias federais do Piauí
A operação visa cobrir infrações, reduzir acidentes graves e promover segurança no feriado prolongado -
Polícia apreende droga sintética inédita durante operação em Teresina
Segundo a delegada Amanda Bezerra, a investigação conduzida pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina identificou um novo padrão de circulação de drogas sintéticas na região. -
Polícia Federal deflagra operações contra abuso sexual infantojuvenil no Piauí
Conforme a PF, as operações se chamam Carcará 18, 19, 20, 21 e 22 e, embora tenham investigações distintas, são ligadas ao mesmo crime. -
Polícia prende suspeita de agredir médica na UPA de Bom Jesus
Segundo a PM, as equipes foram acionadas após receberem informação de que a mulher estava descontrolada, agredindo e desacatando os funcionários do local. -
Polícia prende dupla suspeita de tráfico e associação criminosa em Parnaíba
A ação da PMPI apreende entorpecentes, dinheiro e celulares durante operação no bairro São Vicente de Paulo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir