TJPI discute estratégias para ampliar o uso da Inteligência Artificial JuLIA
A ideia é ampliar o conhecimento da população sobre o funcionamento da JuLIA, especialmente entre mulheres em situação de vulnerabilidade.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) está intensificando ações para expandir e fortalecer a JuLIA, sua assistente virtual com Inteligência Artificial (IA). Em reunião realizada nessa quinta-feira (24), o supervisor do Laboratório de Inovação do TJPI (Opala-LAB), desembargador José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, e a Coordenadoria da Mulher (Cevid) discutiram estratégias para aumentar o alcance da ferramenta, com destaque para a divulgação do módulo JuLIA Sentinela, que permite a solicitação de medidas protetivas por WhatsApp.
De acordo com o TJPI, entre as propostas apresentadas, está a distribuição de cartazes informativos em todas as comarcas do estado e o desenvolvimento de um plano de comunicação com a Assessoria de Comunicação. A ideia é ampliar o conhecimento da população sobre o funcionamento da JuLIA, especialmente entre mulheres em situação de vulnerabilidade. “A JuLIA tem nos ajudado bastante, não apenas com o lado social, emitindo medidas protetivas e interagindo com a população através do chat bot, apresentando informações processuais e do TJ. Além disso, ela vem nos ajudando na produtividade, com a realização de intimações através da IA remanejando os servidores para atividades mais complexas”, afirmou o desembargador José Wilson Júnior.

A coordenadora da Cevid, juíza Júnia Feitosa, destacou que o módulo Sentinela facilita o acesso a medidas de segurança sem que a vítima precise comparecer a uma delegacia. “O módulo facilita o acesso a ferramentas de segurança e amplia a capacidade de denúncias e de apreciação desses pedidos de medidas protetivas em todo o Piauí, tirando o constrangimento das vítimas de comparecer a uma Delegacia de Polícia e sendo realizado com discrição e facilidade do celular da própria vítima”, explicou. A magistrada defendeu maior visibilidade à iniciativa. “Por isso precisamos divulgar essa ferramenta tão boa e útil para acesso ao sistema de justiça”, finalizou.
-
Strans libera faixas exclusivas para motoristas de aplicativo em Teresina
A medida entra em vigor mediante cadastro e vistoria de veículos, conforme exigências contidas na portaria. -
Governo do Piauí sanciona CNH Social gratuita para estudantes da rede pública
O programa vai beneficiar alunos do Ensino Médio e do EJA, com habilitação gratuita na categoria A. -
Prefeitura de Esperantina lançará campanha contra abuso sexual de crianças
A ação integra mobilização nacional pelo 18 de maio e busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a violência sexual infantojuvenil -
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir