Viagora

Portal da transparência do Governo do Piauí está indisponível para acesso à remuneração do servidor

A Controladoria-Geral do Estado informou que a instabilidade foi motivada pela atualização do sistema da Secretaria de Administração (Sead) e a previsão é que seja normalizado o mais breve possível.

O Viagora recebeu diversas reclamações de pessoas relatando dificuldades para acessar informações sobre servidores no Portal da Transparência do Governo do Piauí. A indisponibilidade dos dados compromete a consulta pública por parte da população e dos órgãos de controle externos.

Os órgãos públicos devem disponibilizar na internet informações acerca dos servidores tais como nome, lotação e remuneração. No entanto, de acordo com os relatos, ao acessar a referida página do Portal da Transparência, o usuário recebe um aviso alegando que a consulta está indisponível.

Foto: DivulgaçãoSite do Portal da Transparência não disponibiliza informações sobre servidores
Site do Portal da Transparência não disponibiliza informações sobre servidores

A situação tem se repetido há pelo menos 10 dias. O acesso a informações institucionais é um direito do povo e dever do Estado, como previsto na Lei nº 12.527, pois contribui para a fiscalização dos recursos públicos, o combate à corrupção e estimula a participação social.

Outro lado

A Controladoria-Geral do Estado informou ao Viagora, através da assessoria de comunicação, que a instabilidade foi motivada pela atualização do sistema da Secretaria de Administração (Sead) e a previsão é que o serviço seja normalizado o mais breve possível. Confira abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:

Informamos que o Portal da Transparência do Governo do Estado do Piauí tem apresentado instabilidades nos últimos dias, impactando a disponibilização de algumas informações, como os dados dos servidores.

A situação ocorre devido a atualizações no sistema da Secretaria de Administração (Sead), e nossa equipe está trabalhando para adaptar o portal a essas mudanças.

A previsão é de que o serviço seja normalizado o mais breve possível. Agradecemos a compreensão e seguimos empenhados em garantir a transparência e o acesso à informação.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também