Portal da transparência do Governo do Piauí está indisponível para acesso à remuneração do servidor
A Controladoria-Geral do Estado informou que a instabilidade foi motivada pela atualização do sistema da Secretaria de Administração (Sead) e a previsão é que seja normalizado o mais breve possível.
O Viagora recebeu diversas reclamações de pessoas relatando dificuldades para acessar informações sobre servidores no Portal da Transparência do Governo do Piauí. A indisponibilidade dos dados compromete a consulta pública por parte da população e dos órgãos de controle externos.
Os órgãos públicos devem disponibilizar na internet informações acerca dos servidores tais como nome, lotação e remuneração. No entanto, de acordo com os relatos, ao acessar a referida página do Portal da Transparência, o usuário recebe um aviso alegando que a consulta está indisponível.

A situação tem se repetido há pelo menos 10 dias. O acesso a informações institucionais é um direito do povo e dever do Estado, como previsto na Lei nº 12.527, pois contribui para a fiscalização dos recursos públicos, o combate à corrupção e estimula a participação social.
Outro lado
A Controladoria-Geral do Estado informou ao Viagora, através da assessoria de comunicação, que a instabilidade foi motivada pela atualização do sistema da Secretaria de Administração (Sead) e a previsão é que o serviço seja normalizado o mais breve possível. Confira abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:
Informamos que o Portal da Transparência do Governo do Estado do Piauí tem apresentado instabilidades nos últimos dias, impactando a disponibilização de algumas informações, como os dados dos servidores.
A situação ocorre devido a atualizações no sistema da Secretaria de Administração (Sead), e nossa equipe está trabalhando para adaptar o portal a essas mudanças.
A previsão é de que o serviço seja normalizado o mais breve possível. Agradecemos a compreensão e seguimos empenhados em garantir a transparência e o acesso à informação.
Governo do Piauí
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir