Uespi oferece 1.150 vagas gratuitas em curso de licenciatura a distância
De acordo com o Governo do Piauí, a parceria com Secretaria de Estado da Educação visa atender a demanda.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu inscrições para 1.550 vagas gratuitas em curso de licenciatura na modalidade a distância. As modalidades contemplam Pedagogia, Letras (Português, Inglês e Espanhol), História e Matemática, distribuídas em 26 polos presenciais em todo o estado.
As inscrições serão realizadas de 10 a 30 de janeiro, pelo site nucepe.uespi.br./. Os candidatos deverão realizar uma prova de redação em Língua Portuguesa no dia 16 de março, e o início das aulas está previsto para abril. O edital também reserva 50% das vagas para o sistema de cotas, garantindo maior inclusão social.

O Professor Dr. Evandro Alberto de Sousa, reitor da UESPI, celebrou a iniciativa como um avanço na democratização do ensino superior. “Estamos planejando dobrar essa oferta nos próximos editais, ampliando ainda mais o alcance da nossa unidade”, afirmou. Viviane Carvalhedo, superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, destacou que a parceria entre a Uespi e a Seduc é fundamental para suprir a demanda de professores na área de Pedagogia, Matemática e Letras no estado, além de melhorar os indicadores educacionais.
Por: Gabriely Corrêa
Governo do Piauí
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir