Solicitação de isenção do IPVA 2025 está disponível no site da Sefaz do Piauí
De acordo com a secretaria, donos de veículos de transporte de cargas, taxistas e Pessoas com Deficiência (PcD) já podem solicitar o benefício..
A Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz), divulgou que, encontra-se disponível, a solicitação de isenção do IPVA 2025, a mesma, podendo ser realizada através do site da secretaria. Donos de veículos de transporte de cargas, taxistas e Pessoas com Deficiência (PcD) já podem solicitar o benefício.
De acordo com a secretaria, os contribuintes devem acessar o site da Sefaz-PI e clicar no serviço “Novo SIATweb”, entrado na plataforma, basta rolar a tela até encontrar e clicar na aba “Processo Eletrônico Tributário”. Em seguida, no canto esquerdo superior da tela, selecionar “Protocolo Eletrônico” e, depois, “Abertura de Processo - Público”. Agora, os contribuintes devem selecionar “Benefício para Veículos Automotores” na aba “Tipos de Assunto”. Em seguida, em “Assunto”, selecionar o benefício e a categoria desejados.
Segundo a Sefaz, os proprietários de veículos devem preencher todos os campos com as informações e documentos solicitados. Após a realização do processo, os cidadãos podem acompanhar o andamento do mesmo pelo site da secretaria.
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
Governo do Piauí
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir