Nove Estudantes da rede estadual do Piauí conquistam nota 980 em Redação
A dedicação dos alunos, suporte dos professores e uso de tecnologia contribuem para o bom desempenho
Nove estudantes da rede estadual alcançaram a nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, trazendo um motivo de orgulho para a educação pública no Piauí. O destaque foi para o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, em Teresina, onde 57% dos alunos obtiveram nota igual ou superior a 900.
A professora de redação Iúna Paiva atribui o resultado ao esforço conjunto entre escola e alunos. “Esse resultado é uma consequência de um trabalho de três anos. É a concretização do que eu acredito, que é uma educação de qualidade”, afirmou.

O apoio das escolas e a preparação intensiva foram fundamentais para o sucesso dos alunos. Jorge Magalhães, um dos estudantes que atingiu a nota 980, ressaltou o apoio recebido. “A professora Iúna sempre nos acompanhou e nos direcionou sobre como fazer uma boa redação, estruturada, melhorando nossa percepção de como escrever melhor”, comentou.

Além do comprometimento dos docentes, os alunos da rede estadual contaram com ferramentas inovadoras para reforçar os estudos, como Inteligência Artificial (IA) e videoaulas gravadas. Tayanna Borges, que também atingiu 980 pontos na redação, destacou o papel dessas tecnologias. “A IA foi muito útil, pois me ajudou a praticar redações sem sobrecarregar a professora, que já acompanhava cada aluno de perto. As videoaulas do Canal Educação também foram essenciais para revisar conteúdos”, explicou.

Segundo o Governo do Estado, na rede estadual também registrou um crescimento expressivo no desempenho geral em relação a 2023, passando de 120 para 188 redações acima dos 950 pontos. Agora, com as notas em mãos, muitos alunos aguardam ansiosos pelo Sisu.
Por: Gabriely Corrêa
Governo do Piauí
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir