Corregedoria do Piauí arrecada mais de R$ 2 milhões em mutirões fiscais
Os mutirões foram realizados entre 06 e 29 de maio de 2024 em parceria com a 3ª e 4ª Varas dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, e as Procuradorias Gerais do Município e do Estado.
A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) promoveu dois mutirões fiscais de pessoas em débito com a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí, que encerrou com R$ 2.684.459,35 (dois milhões, seiscentos e oitenta e quatro mil, quatrocentos e cinquenta e nove reais, e trinta e cinco centavos) em valores arrecadados. A ação foi realizada entre os dias 06 e 29 de maio de 2024 em parceria com a 3ª e 4ª Varas dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, e as Procuradorias Gerais do Município e do Estado
De acordo com o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, os mutirões auxiliam a população a quitar dívidas com procedimentos simplificados e acessíveis.

“Essas ações possuem o propósito de ajudar a sociedade a quitar as suas dívidas com o município de Teresina e o Estado do Piauí, trazendo atendimentos simplificados e acessíveis. Ao longo do mês de maio os mutirões alcançaram ótimos resultados, em que foram efetivados 40 acordos de parcelamentos de dívidas em execuções fiscais”, afirma o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão.
A juíza da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Haydée Lima de Castelo Branco, explicou que todo o Judiciário se empenhou na regularização fiscal da população teresinense: “Mais uma vez estivemos proporcionando um mês de mutirão de acordos fiscais para que a sociedade em dívidas com o município de Teresina e o Estado do Piauí negociasse os seus débitos, com a garantia de bons descontos e parcelamentos acessíveis ao bolso. Foi mais uma ação bastante exitosa, fruto da parceria entre o Judiciário e o Executivo piauiense”, declara a magistrada.
Segundo a magistrada substituta da 4ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Lucyane Martins Brito, a ação foi beneficia e existe a previsão de entrada de mais onze milhões de reais para o Fisco Estadual.
“Neste mutirão alcançamos um resultado de mais de dois milhões e seiscentos mil reais arrecadados em negociações com o Estado do Piauí, com previsão de entrada de mais onze milhões de reais para o Fisco Estadual. Logo, esta é uma ação bastante benéfica tanto para o Judiciário, que reduz o seu acervo de processos dessa natureza, conciliando acordos com a própria população, quanto ao Estado e ao Município, que receberam esses valores”, explica a juíza.
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
-
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado. -
ETURB intensifica ações de iluminação pública em todas as regiões de Teresina
As equipes atuaram na revisão e regularização de pontos de luz entre os dias 24 e 30 de março.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir