SSP-PI adere à programa de combate ao desaparecimento de crianças
O programa é um sistema de alerta ativado em casos de rapto, sequestro ou desaparecimento de crianças e adolescentes com menos de 18 anos.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e do Laboratório de Operações Cibernéticas, aderiu ao programa nacional “Amber Alert Brasil”.
O programa é um sistema de alerta ativado em casos de rapto, sequestro ou desaparecimento de crianças e adolescentes com menos de 18 anos.
De acordo com o programa, o sistema, quando é acionado, envia anúncios por meio das redes sociais da Meta em um raio de 160 km do local do ocorrido. O objetivo é auxiliar na busca de crianças ou adolescentes desaparecidos ou sequestrados que estejam em situação de risco grave e iminente de morte ou lesão corporal grave, sob investigação da segurança pública.
Segundo o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil da SSP, o alerta é enviado para as redes sociais divulgando que a criança ou adolescente está desaparecido, com o intuito de identificar rapidamente a localização das vítimas.
"O anúncio é enviado para as redes sociais Facebook e Instagram. O alerta divulga a descrição da criança ou adolescente desaparecido, bem como a descrição de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime. Essa medida visa mobilizar a comunidade e as autoridades para uma rápida e eficiente localização das vítimas”, explicou o delegado.
-
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital. -
Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir