Terminal Pesqueiro em Luís Correia promete impulsionar economia do Piauí
A iniciativa, que deve fomentar o crescimento econômico do estado, visa beneficiar setores ligados à pesca e promover o desenvolvimento social e econômico regional.
A diretora-presidente da Companhia Porto Piauí, Maria Cristina de Araújo, esteve em Teresina na sede da Investe Piauí para discutir temas relacionados aos negócios do complexo portuário, com destaque para o Terminal Pesqueiro de Luís Correia (TPLC). A iniciativa, que deve fomentar o crescimento econômico do estado, visa beneficiar setores ligados à pesca e promover o desenvolvimento social e econômico regional.
De acordo com o governo, nesta semana, a Companhia Porto Piauí firmou um memorando de entendimento com a Empório Pescados, empresa de beneficiamento de pescados sediada em Teresina. O acordo tem como objetivo estabelecer uma cooperação entre as partes para troca de conhecimento e informações que contribuam para o desenvolvimento do Terminal Pesqueiro, onde está prevista a criação de uma indústria de processamento de pescados e uma fábrica de gelo.
Maria Cristina destacou a relevância da parceria para o setor, “A assinatura deste Memorando de Entendimento é importante, pois nos coloca em parceria com uma empresa que busca expandir os seus negócios e que, por meio do TPLC, terá essa oportunidade, gerando emprego e renda, além de beneficiar a pesca do nosso litoral”.
O Porto do Piauí, considerado um dos principais projetos de desenvolvimento econômico do estado, pretende alavancar a infraestrutura local e estimular um crescimento sustentável, gerando empregos e fortalecendo a economia regional.
Governo do Piauí
Economia
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir