Primeira-dama do Piauí participa de audiência sobre Bolsa Família
A primeira-dama, Isabel Fonteles, também é responsável pelo Programa Pacto pelas Crianças do Piauí e afirmou que foi alinhado todo um trabalho para que nenhuma criança fique de fora do benefício.
A primeira-dama do Estado e coordenadora do Comitê Técnico de Monitoramento do Programa Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, participou da audiência pública de Comissão de Administração Pública e Política Social, na manhã dessa sexta-feira (28), no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Alepi), para discutir o novo Programa Bolsa Família.
De acordo com o governo do Piauí, Isabel Fonteles foi recebida pelo presidente da Alepi, Franzé Silva, pelo líder do governo na Casa, o deputado Fábio Novo, pelo parlamentar Francisco Limma, e pelo deputado federal Francisco Costa.

Segundo a primeira-dama do estado, em conversa com o deputado Franzé, foi alinhado todo o trabalho para que nenhuma criança fique de fora do benefício. “Conversamos com o deputado Franzé e alinhamos o trabalho para não deixar que nenhuma criança fique fora dos benefícios do Bolsa Família”, adiantou a primeira-dama.
O programa “Pacto pelas Crianças” foi lançado esta semana pelo governador Rafael Fonteles (PT) junto a primeira-dama no Palácio de Karnak em evento que contou com a presença do secretário de Educação, Washington Bandeira, o secretário de Saúde, Antônio Luiz e a Secretária de Assistência Social, Regina Sousa.
Conforme a primeira-dama, o programa busca desenvolver políticas públicas transversais nas áreas de saúde, educação e assistência social. “O Pacto pelas Crianças é um programa que visa a desenvolver políticas públicas transversais nas áreas de saúde, educação e assistência social. Viemos participar da audiência pública sobre o Bolsa Família, para garantir o cadastro de todas as crianças no programa”, acrescentou Isabel Fonteles.
Além disso, a primeira-dama afirma que muitas crianças não possuem nem a certidão de nascimento e que esta problemática será trabalhada, já que para serem cadastradas, é preciso deste documento. “Nós sabemos que mais de 1.500 crianças, de zero a seis anos, sequer têm a certidão de nascimento. É importante que a gente trabalhe isso, até porque elas precisam dessa certidão de nascimento para serem cadastradas e participarem dos programas e receberem os benefícios”, defendeu.
-
Secretário estadual de Saúde sofre acidente de carro na PI-143 em Oeiras
De acordo com nota emitida pela Sesapi, o acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (07), quando o gestor retornava da cidade de São João do Piauí. -
Esperantina realizará a 3ª edição da Feira da Fartura a partir desta sexta
A programação da feira segue nos dias 15 e 16 de abril, no Mercado Público Municipal, com exposições de produtos regionais, gastronomia típica e comercialização direta da produção local. -
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir