Varas de Família de Teresina arquivam mais de 2 mil processos
O número é relativo aos meses de fevereiro, março e os dez primeiros dias de abril, constando no painel DataCor
A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí informou que em menos de três meses, as quatro Varas de Família da Comarca de Teresina, baixaram e arquivaram 2065 processos judiciais.
O número do dado é relativo aos meses de fevereiro, março e os dez primeiros dias de abril. Ele pode ser acompanhado no painel de atividades DataCor.

A Central de Processos Eletrônicos do 1° Grau (CPE1Grau), propoós uma nova metodologia na gestãos de pessoas e os processos. De acordo com o desembargador e corregedor-geral da Justiça do Piauí, Olímpio José Passos Galvão, o setor é importante para agilizar a finalização das ações.
“A CPE é um setor fundamental para que a Justiça aconteça de maneira mais rápida e eficaz. O que a sociedade deseja é ter seu processo resolvido de forma rápida e é essa celeridade e eficiência que a unidade permite”, afirma.
Conforme informações do gestor do Núcleo da Central de Processos Eletrônicos do 1º Grau, Anderson Pinto, a remodelação da CPE auxiliou na diminuição de processos estagnados. Ele conta que das 12.036 ações judiciais, o número caiu para 3.939, e acredita que até o fim de abril a quantidade zere.
Por Kalita Leão
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
Central de Processos Eletrônicos
-
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir