Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
A partir desta semana, produtos confeccionados por artesãos locais passam a ser utilizados como brindes e presentes institucionais em eventos e ações protocolares do Governo do Piauí, dentro e fora do país. A medida é uma determinação da nova legislação sancionada pelo governador Rafael Fonteles.
De acordo com a Lei nº 8.679, publicada no Diário Oficial do Estado, a medida vale para todos os ocupantes de cargos e funções públicas. O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. A expectativa é que municípios como Pedro II, Oeiras, Parnaíba, Piripiri e Teresina se beneficiem diretamente com o aumento da demanda.

Para o secretário estadual de Turismo, Daniel Oliveira, a medida tem forte simbolismo e impacto concreto. “O artesanato é um dos cartões de visita mais autênticos do Piauí. Levar essas peças para eventos internacionais, por exemplo, é uma forma de promover o estado com originalidade e afeto”, afirma o gestor.
Conforme o Governo do Estado, a legislação busca fomentar a economia criativa, apoiar associações e pequenos produtores, além de estimular o turismo de experiência.
Governo do Piauí
Rafael Fonteles
-
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir