Procon faz ação itinerante em cidades do norte do Piauí
Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, nas duas cidades foram contabilizadas na ouvidoria 50 atendimentos.
Na última segunda-feira (19), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) ofereceu atendimento dos serviços itinerantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Ouvidoria na Escola Municipal Eva Sousa de Oliveira, localizada no município de Campo Largo.
Conforme o MPPI, a ação contou com a atuação do coordenador técnico do Procon, Edivar Carvalho que conversou com a comunidade escolar sobre Canais Virtuais na Resolução de Conflitos. Na ocasião, foram contabilizados 17 atendimentos realizados pelo projeto.
O projeto também atuou no município de Matias Olímpios, nos dias 20 e 21 [na última terça-feira e quarta-feira] onde a população pode registrar reclamações na área do consumidor. A Ouvidoria do MPPI recebeu demandas da população, como denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões.
Durante a passagem pela cidade, houve também uma uma palestra, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mediada pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro, titular da Promotoria de Justiça de Matias Olímpio, e a servidora do Procon Sheyla Albuquerque.
De acordo com o Ministério, durante a conversou com a comunidade, as autoridades dos órgãos destacaram problemas relacionados à qualidade da água na cidade. Na oportunidade, algumas escolas do município receberam a visita da equipe do Procon. A Ouvidoria registrou 33 atendimentos no município de Matias Olímpio.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamento -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir