Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.
O aumento nos preços de frutas e hortaliças em impactado o movimento na Nova Ceasa, localizada na zona Sul de Teresina. O Viagora esteve no local e ouviu permissionários e consumidores, que relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.
Gabriel de Sousa, gerente de um hortifrúti na Ceasa, comentou que, apesar da estabilidade nas vendas por delivery, o atendimento presencial tem diminuído que, segundo ele, é um reflexo da concorrência com supermercados e pequenos pontos de venda espalhados pela cidade. “A impressão que a gente tem é que o movimento deu uma diminuída, pelo fato do número de supermercados que tem atualmente, a questão da facilidade de cada pessoa poder montar um ponto próprio, de poder vender nas esquinas, a gente percebe que cada vez mais o pessoal tem se deslocado menos pra Ceasa”, afirmou.

Sobre os preços, Gabriel explica que a oscilação depende diretamente da oferta dos produtores. “Se eu tenho um fornecedor que consegue ter uma plantação boa e que não tenha tanto gasto assim com relação aos frets, eu consigo um preço mais barato. Agora, se eu tenho uma plantação de um produto que ficou embaixo, então vou ter um preço mais caro”, destacou.
Vital Pereira, permissionário há 22 anos, também relatou a instabilidade nas vendas. “Já esteve melhor, agora está devagar”, disse. Ele também destacou frutas que, atualmente, sofrem oscilação nos valores. “O preço da melancia baixou muito. Já o morango, sumiu muito. Enquanto a melancia baixou 50%, o morango subiu 50%”, contou.

Maria Júlia, consumidora frequente do local, diz que os preços têm pesado no bolso. “Eu venho na Ceasa porque gosto de comprar fruta fresca, mas tem coisa que não dá mais pra levar. O morango, por exemplo, tá um absurdo de caro”, lamentou.
-
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal. -
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025 -
Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em Teresina -
Equatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiência -
Rafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir