Viagora

Ministério Público do Trabalho investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina

Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.

O Procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura instaurou inquérito civil em face da Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina (COTAERO) para investigar denúncia que aponta uma série de supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.

Também foi relatado na denúncia que a empresa não estaria fazendo o registro e anotação de CTPS, nem concedendo os intervalos legais aos funcionários.

O Ministério Público do Trabalho ainda vai investigar a suposta falta de pagamentos de verbas rescisórias, não recolhimento de FGTS, pagamento de salário inferior ao mínimo legal, não pagamento de horas extras, nem do adicional noturno e do auxílio-alimentação.

A cooperativa fica localizada em frente ao terminal de passageiros no Aeroporto de Teresina e funciona 24 horas por dia, fazendo o transporte de passageiros que chegam e saem do local.

Outro lado

O Viagora procurou o setor administrativo da Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina, mas até o fechamento da matéria as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também