Ministério Público do Piauí volta atividades 100% presenciais
Diante disso, todos os membros, servidores e estagiários nas unidades estarão nas unidades cumprindo expediente das 08h às 15h.
Nesta quarta-feira (1º), o Ministério Público do Piauí (MPPI) retornou com todas as atividades e serviços de forma integralmente presencial após dois anos de pandemia da covid-19. Diante disso, todos os membros, servidores e estagiários nas unidades estarão nas unidades cumprindo expediente das 08h às 15h.
Conforme o MPPI, para adoção do retorno 100% presencial o Procurador-Geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), Cleandro Moura, considerou os decretos estaduais, responsáveis por garantir a flexibilização das medidas restritivas, incluindo a retomada de atividades e segmentos econômicos vigentes.

Além disso, uma recepção dos integrantes da instituição foi realizada pelo Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) do órgão ministerial nesta manhã. Durante a ação canecas produzidas no projeto “MP Sustentável” foram entregues aos membros do órgão para garantir a redução do consumo de copos plásticos descartáveis, de acordo com o MPPI.
De acordo com o MPPI, o MP Sustentável visa promover a consciência ambiental e incentivar ações como diminuição da produção de lixo, a reciclagem de plásticos e papéis eventualmente descartados pela instituição, o incentivo ao uso dos sistemas eletrônicos e a otimização do consumo de energia e de água nas sedes dos órgãos e unidades ministeriais.
Ainda segundo o órgão ministerial, a ação faz parte do Plano de Atuação Administrativa, documento que reúne e institucionaliza estratégias das Coordenadorias Técnicas do MPPI.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir