Permissionários da praça de alimentação do Shopping da Cidade de Teresina enfrentam dificuldades
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.
No terceiro piso do Shopping da Cidade de Teresina, onde está localizada a " praça de alimentação" o aroma da comida regional ainda resiste às dificuldades enfrentadas pelos permissionários.
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, mão de vaca, rabada, feijoada, carne de sol e lasanha. Apesar das dificuldades, o ambiente é uma excelente opção para quem busca uma refeição caseira, bem temperada e com preço justo. A variedade de pratos e o atendimento acolhedor transformam a praça em um local simples, mas cheio de sabor e identidade local.

Para Wagner Linhares, proprietário do Self Service Renascer, a ideia de centralizar os pequenos empreendedores em um só espaço parecia boa no papel, mas foi mal executada. "Pensaram que iam nos beneficiar, mas acabaram prejudicando. Faltou estacionamento, não teve divulgação, e a concorrência desleal com vendedores de rua, que não pagam taxas, só piora a situação", desabafa. Segundo ele, mesmo com o aluguel alto e o movimento fraco, ainda assim, mantém firme seu compromisso com a qualidade: “A gente faz comida todo dia, não armazena nada. Preparamos com carinho para cativar o cliente”.
A veterana Maria Felicidade, trabalha há quase 16 anos no shopping, compartilha do mesmo sentimento. “Depois da pandemia, o movimento despencou. A gente sobrevive com coragem e Deus. Já tivemos apoio do shopping, mas hoje é cada um por si”, relata. Para ela, a falta de estacionamento é o maior entrave: “As pessoas não têm onde parar, e o shopping não oferece nenhum apoio”. Ainda assim, é na comida regional que Maria encontra força e identidade: sarapatel, panelada, mão de vaca, rabada e frango assado são pratos indispensáveis que são procurados pelo público.
-
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir