Justiça determina entrega de documentos da nova maternidade do Piauí
O Governo e a Reabilitar devem, ainda, apresentar ao MP-PI a relação da aquisição de equipamentos para a Nova Maternidade, com especificações técnicas e os valores.
A 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, obteve decisão liminar para que o Estado do Piauí e a Associação Reabilitar apresentem documentos referentes à administração, conservação e manutenção da Nova Maternidade do Estado. A decisão judicial saiu na última sexta-feira, 20 de maio.
A Justiça deferiu os pedidos do Ministério Público Estadual e determinou que o Estado e a Associação Reabilitar apresentem ao órgão os seguintes documentos: o projeto de gestão e aquisição de equipamentos para a nova maternidade; as atas das reuniões realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com a Associação Reabilitar; bem como desta com os profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER); o contrato de gestão administrativa e compra de equipamentos, com todos os anexos; as informações claras sobre como ficarão os vínculos dos profissionais efetivos que atuam na MDER diante da contratação da Associação Reabilitar, esclarecendo quais serão os vínculos dos novos contratados.
Ainda conforme a decisão, o Governo e a Reabilitar devem, ainda, apresentar a relação da aquisição de equipamentos para a Nova Maternidade, com especificações técnicas e os valores; os comprovantes de repasses financeiros efetivados à Associação Reabilitar, bem como, futuros pagamentos em todas as etapas do contrato; as informações quanto à repactuação entre o estado e os municípios na área da assistência materno-infantil; e a apresentação do cumprimento de todas as etapas da contratação de uma Organização Social.
Foi fixada multa diária e pessoal ao Secretário de Saúde do Piauí, Antônio Neris Machado Júnior, e ao Presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, caso os dois gestores não cumpram a determinação para apresentação dos documentos do MPPI. O valor estabelecido é 1.000,00 reais, por dia, até o limite 40 mil reais.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Maternidade Dona Evangelina Rosa
-
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir