Uespi tem aumento no número de bolsas disponíveis para Pibic e Pibiti
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Rauirys Alencar, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) disponibilizou cerca de 25 bolsas estudantis.
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop), divulgou que houve aumento no número de bolsas disponíveis no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), referentes aos anos de a 2022/2023.
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Rauirys Alencar, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) disponibilizou cerca de 25 bolsas estudantis que somadas as da Uespi totalizam em 234 nos programas para incentivo a pesquisas científicas e desenvolvimento tecnológico do estado.

“Pela primeira vez tivemos a contribuição da Fapepi, que entrou esse ano como nossa parceira, contribuindo com essas 25 bolsas que serão distribuídas entre os programas. Com isso, esperamos incentivar a comunidade acadêmica, docentes e discentes a apresentarem mais projetos de pesquisas. Isso, consequentemente, aumentaria a prospecção da universidade no desenvolvimento de produtos que tenham a característica de inovação e potencial de se transformarem em tecnologias a serem disponibilizadas a indústrias, startups e para a sociedade”, ressalta Rauirys Alencar.
PIBIC E PIBIT
O Pibic concede bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação que queiram participar de um projeto de pesquisa, possibilitando o acesso e a integração do estudante à cultura científica. O Pibiti é voltado à iniciação tecnológica e de inovação de estudantes de graduação, disponibilizando bolsas de iniciação científica às instituições que desenvolvem pesquisas nessa área.
Por Isadora Cavalcante
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Fapepi
-
Relatório fiscal do último quadrimestre de 2024 é apresentado na Alepi
Conforme o levantamento, as receitas correntes do Piauí subiram de 16 bilhões, em 2023, para 17,9 bilhões em 2024. -
Divisa inicia capacitação sobre inspeções sanitárias no Piauí
Segundo a DIVISA, a primeira oficina está sendo realizada em São Raimundo Nonato, contemplando os 20 municípios que compõem o território da Serra da Capivara. -
Rafael Fonteles anuncia realização de seis concursos públicos em 2025
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na inauguração do novo prédio do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). -
PM do Piauí recebe mais de 600 recrutas para curso de formação de soldado
De acordo com o governo, são 375 homens e 291 mulheres que se preparam para passar por adaptações visando assumir a nova função. -
Piauí terá isenção automática de IPVA para motos e veículos antigos
Além disso, caminhoneiros, taxistas, Pessoas com Deficiência (PcD) também tem direito à isenção do IPVA.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir