Regina Sousa decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado e determina ponto facultativo em todos os órgão e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Funcional.
Na última sexta-feira (08), a governadora Regina Sousa assinou o Decreto Nº 20.900 que faculta o ponto no dia 14 de abril deste ano, quinta-feira, devido as celebrações religiosas da Semana Santa que marcam a quaresma.
O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado e, de acordo com o Governo do Piauí, determina ponto facultativo em todos os órgão e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Funcional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais.

Ainda segundo o decreto, a governadora Regina Sousa ressalta que a medida também foi tomada “considerando a salutar a conveniência e oportunidade de proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religiosas como é costume neste Estado”, consta no documento.
A Semana Santa é o período em que os religiosos relembram a morte e ressurreição de Jesus Cristo e onde muitos deles reduzem o consumo de carne em respeito ao derramamento do sangue de Cristo quando o mesmo foi sacrificado.
Regina Sousa
Governo do Piauí
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir