Piauí recebeu 5.369 unidades habitacionais entre 2015 a 2022
Conforme o Governo do Estado, mais de 100 municípios foram beneficiados com obras de infraestrutura neste ano.
O Piauí registrou, através de balanço de habitacional entre o 2015 e 2022, a entrega de 5.369 casa distribuídas em mais de 100 municípios do Estado. Além disso, estão sendo deixadas 1.054 unidades habitacionais com obras em andamento assim como 254 melhorias habitacionais em 20 municípios piauienses.
Conforme o Governo do Estado, as moradias foram construídas por meio de diversos Programas como Pro-Moradia, Semeando Moradia, OGE, PPI/Intervenções em Favelas, PMCMV – Sub50, PNHR, PNHR – Associações, MCMV Entidades, Programa Moradia Todos I e Piauí Protege – Fecopi.

De acordo com o Governo, na área de infraestrutura foram ampliadas as atribuições Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) onde foram beneficiados 78 municípios com obras de mobilidade urbana, como a construção de pavimentação, rede de abastecimento d’água, praças, quadras de esporte, além de unidades habitacionais, obras que trouxeram mais qualidade de vida para a população desses municípios.
Já na capital Teresina, no Residencial Jacinta Andrade, foram concluídas e entregues suas 4 mil moradias e equipamentos comunitários (Escolas, Centro Cultural e Unidade Básica de Saúde). Além de 1.427 processos ajuizados e 318 processos julgados com as certidões de Registro de Imóveis expedidas, referentes aos conjuntos habitacionais Mocambinho, Bela Vista, Renascença, Dirceu, São Joaquim, Tabuleta, Morada Nova, entre outros.
De acordo com o Governo do Piauí, ADH-PI foi a vencedora do concurso “Prêmio Selo de Mérito” realizado pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC). A Agência concorreu na categoria Especial com os Programas Moradia Para Todos II e o Regularizar; na categoria Projetos e venceu com o projeto Quilombo Mimbó.
Governo do Piauí
Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI)
-
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social. -
Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas). -
Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste. -
CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense. -
CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir