Reunião do Gabinete de Segurança da Comarca de Barro Duro é realizada
Segundo o MPPI, o GPSP/BD foi criado no segundo semestre de 2019, e constitui-se como espaço de integração entre as polícias militar, civil e Ministério Público.
Foi realizado nessa sexta-feira (5), a 5ª Reunião do Gabinete Permanente de Segurança Pública da Comarca de Barro Duro – GPSP/BD.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), a Comarca abrange seis cidades, incluindo Barro Duro, Passagem Franca do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí, Prata do Piauí e Santa Cruz dos Milagres.
Segundo o MPPI, o GPSP/BD foi criado no segundo semestre de 2019, e constitui-se como espaço de integração entre as polícias militar, civil e Ministério Público, na Comarca de Barro Duro, e tem como objetivo fortalecer e aperfeiçoar os serviços de segurança pública.
Na 5ª reunião ordinária, o GPSP/BD tratou de vários assuntos da sociedade, como a segurança pública voltada para o fim de ano que se aproxima, criação de Consegs (Conselhos de Segurança Pública) nas cidades da Comarca, delitos de menor potencial ofensivo e lavratura de TCOs (termos circunstanciados de ocorrência), Polícia Civil Itinerante, estratégias de enfrentamento da criminalidade e disponibilidades para seguir no fortalecimento das forças de segurança da Comarca de Barro Duro.
No final da reunião, todas as instituições reforçaram e renovaram o compromisso de bem servir à sociedade e melhorar, cada vez mais, os serviços de segurança pública nas cidades da Comarca de Barro Duro.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir