TCE-PI faz recomendações aos municípios sobre retorno das aulas
Foi recomendado que, no oferecimento de atividades pedagógicas, os professores observem a universalidade do acesso, o controle ou monitoramento da participação dos alunos e avaliação de aprendizagem.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) recomendou aos municípios piauienses para que, no oferecimento de atividades pedagógicas remotas, observem a universalidade do acesso, o controle ou monitoramento da participação dos alunos e a avaliação de aprendizagem.
Foi recomendado ainda, que na elaboração dos planos de retorno das aulas presenciais, sejam observadas as dimensões sanitárias; pedagógicas; socioemocional; orçamentária e administrativa e de combate ao abandono e à evasão escolar.
A decisão foi baseada no relatório de auditoria da Divisão de Fiscalização da Educação elaborado para avaliar as medidas implementadas pelas redes municipais de ensino durante a pandemia do novo coronavírus.
Segundo o TCE, com a suspensão das aulas presenciais e o oferecimento de atividades pedagógicas de forma remota pelas redes públicas de ensino piauiense, houve uma busca saber de atividades à etapa do Ensino Fundamental, que ocorreu de forma universal, com controle ou monitoramento da participação e avaliação de aprendizagem.
O TCE-PI encaminhou um ofício com as recomendações e o relatório de auditoria para os municípios, para a Associação Piauiense de Prefeitos Municipais do Piauí (APPM), a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME) e ao Secretário de Educação do Estado do Piauí (SEDUC).
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir