Campanha de segurança com energia elétrica é lançada no Piauí
De acordo com a concessionária, a campanha visa alertar a população sobre acidentes com energia elétrica ao realizar construções, reformas e cuidados do dia a dia.
Nesta segunda-feira (08), a Equatorial Piauí lançou a campanha “Nossa maior ligação é com a sua segurança, é com a sua vida”, com o objetivo de alertar a população sobre acidentes com energia elétrica ao realizar construções, reformas e cuidados do dia a dia.
De acordo com a concessionária, a maioria dos acidentes ocorrem na construção civil, reformas de prédios e serviços de reparo. A Equatorial orienta que, ao construir ou reformar telhados, a população mantenha sempre uma distância segura da rede elétrica, que deve ser de no mínimo três metros.
Outro alerta que a Equatorial faz diz respeito ao manuseio de vergalhões de ferro, arames, réguas de alumínio e outros materiais metálicos, para que não toquem ou se aproximem dos fios da rede elétrica. Outro ponto de atenção destacado na campanha de segurança está voltado para as crianças e adolescentes, pois a brincadeira de empinar pipa, por exemplo, pode ocasionar acidentes considerados gravíssimos ou até fatais.
- Foto: Divulgação/ Equatorial Piauí
Equatorial lança campanha de segurança com energia no Piauí
Segundo a Equatorial, é importante orientar as crianças a não subir em árvores com galhos que estejam tocando na rede elétrica, lajes ou postes; não tentar resgatar pipas que estejam presas na rede de energia, além de nunca invadir subestações para tentar resgatar pipas presas nos fios, pois a área é energizada, perigosa e, somente funcionários da Equatorial, devidamente trajados com equipamentos de proteção individual, estão autorizados a acessar a área.
Para a gerente Corporativa de Saúde e Segurança, Carla Saldanha, o mais importante nesta campanha é alertar a população sobre a preservação da vida.
“A energia elétrica proporciona benefícios como bem-estar e conforto para toda a família, desde que utilizada corretamente. Afinal, não é possível perceber a eletricidade pelo odor ou pela cor, e consequentemente pode ser fatal. É preciso que a população faça a sua parte respeitando as distâncias normatizadas (acima de 3 metros) na hora de construir ou fazer serviços como limpeza ou pintura em prédios e residências, e claro não intervindo na nossa rede. Nossos eletricistas são os únicos com capacitação técnica, equipamento de proteção e autorização para intervir na rede elétrica”, disse a gerente.
A Equatorial reforça ainda que se alguém for vítima de choque elétrico, dentro ou fora de casa, não tente tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou a chave geral e ligar imediatamente para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além das orientações já mencionadas, é preciso acionar a distribuidora pelo telefone 0800 086 0800 para que seja feito o desligamento da energia na área do acidente.
Equatorial Piauí
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir