Regina Sousa visita Serra do Inácio entre Piauí e Pernambuco
A vice-governadora busca levar políticas públicas aos moradores do local que passam dificuldades.
A vice-governadora Regina Sousa visitou famílias que vivem na Serra do Inácio, nesse final de semana, localizada nos municípios de Curral Novo e Betânia, no Piauí; e Araripina, Ouricuri e Santa Filomena, em Pernambuco. O local passa por dificuldades mas Regina diz que primeiro deve haver um levantamento para delimitação dos municípios e do número de famílias que moram na Serra para que depois se leve políticas públicas ao moradores.
- Foto: CCOM
Vice-governadora leva equipe para visita na Serra do Inácio.
Regina Sousa conversou com a família do seu José Raimundo Eduardo da Silva, 84 anos, considerado o morador mais antigo da Serra. Ele informou que mora na divisa dos dois estados e sempre vai procurar atendimento médico em Curral Novo, no Piaui. Ele tem 11 filhos e todos moram na Serra. Um dos filhos, Luíz Eduardo da Silva, 50 anos, disse que a água é o principal problema. São abastecidos por cisternas, pois não tem aonde pegar o líquido.
A vice-governadora disse que já sabia como era a situação das famílias, mas ver de perto a realidade é diferente. “São pessoas que não têm o que comer. Há muitas carências e dificuldades”, relata.
A professora Sandecleia Modesto e outras nove pessoas criaram um grupo de mobilização social pela Serra do Inácio. Uma das primeiras ações é mapear a área e depois fazer o levantamento das famílias. Ela contou que após esse trabalho, vão se reunir com os moradores para saber suas necessidades, elaborar projetos e buscar parcerias. “Não é só ter paixão, tem que ter ação,” comentou a professora sobre a ajuda aos moradores da Serra.
Regina Sousa
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir